Quais são os sintomas da medicina energética?

A medicina energética, como uma prática que visa a regular o equilíbrio energético do corpo, pode fazer com que a pessoa apresente vários sintomas nos níveis físico e mental. Esses sintomas geralmente são sentidos durante ou após uma sessão de medicina energética. Os sintomas sentidos durante o trabalho de medicina energética podem variar de acordo com a intensidade do fluxo de energia, a percepção da pessoa e a condição física.

1. Sintomas físicos

Sensação de calor ou frio

  • Durante ou após uma sessão de medicina energética, certas áreas do corpo podem ficar quentes ou frias.
  • Isso pode ocorrer em áreas onde o fluxo de energia está se intensificando ou onde os bloqueios estão começando a se dissolver.

Sensação de formigamento e vibração

  • Formigamento ou vibrações leves podem ser sentidos nas mãos, nos pés ou em outras partes do corpo.
  • Essa sensação pode indicar que o fluxo de energia está ativo.

Contrações leves ou relaxamento

  • Durante o trabalho energético, os músculos podem se contrair levemente, contrair-se ou ficar completamente relaxados.
  • É assim que o corpo se adapta à energia.

Tontura ou sensação de leveza

  • As alterações no nível de energia podem fazer com que a pessoa se sinta leve ou tenha uma leve tontura.
  • Isso geralmente é causado pela intensificação do fluxo de energia durante a sessão.

Explosão de energia ou fadiga

  • Após uma sessão de medicina energética, algumas pessoas podem se sentir energizadas e vivas, enquanto outras podem se sentir cansadas ou sonolentas.
  • Isso se deve ao processo de reorganização do equilíbrio energético do corpo.

2. Sintomas mentais e emocionais

Intensidade emocional

  • Durante as aplicações da medicina energética, a pessoa pode experimentar uma intensidade emocional repentina. Por exemplo, pode haver crises de choro ou riso sem motivo.
  • Isso é causado por emoções reprimidas que vêm à tona.

Sensação de paz e calma

  • A maioria das pessoas sente uma profunda sensação de paz e calma após uma sessão de medicina energética.
  • Isso está associado ao equilíbrio dos campos de energia e à redução do estresse.

Foco e clareza mental

  • Após os tratamentos de medicina energética, a confusão mental pode dar lugar a um pensamento claro e a uma maior capacidade de concentração.
  • A dissolução de bloqueios nos campos de energia contribui para uma sensação de clareza mental.

3. Sintomas relacionados ao corpo energético

Sensações na aura ou nos chakras

  • Durante o trabalho com os chakras, é possível sentir movimento ou condensação nos centros de energia.
  • Algumas pessoas descrevem essas sensações como uma expansão ou intensificação dos campos de energia.

Alteração do estado de consciência

  • Durante o trabalho de medicina energética, a pessoa pode experimentar mudanças em seu estado de consciência. Por exemplo:
    • É como um transe,
    • Mudança na percepção do tempo,
    • Um estado de consciência interior profunda.

Percepções visuais ou auditivas

  • Algumas pessoas podem ver cores, luzes ou formas quando fecham os olhos durante o trabalho energético.
  • Raramente, há também pessoas que relatam ouvir um leve zumbido ou melodia.

4. Sintomas que podem ocorrer após a medicina energética

Sintomas de desintoxicação

  • A dissolução de bloqueios nos campos de energia pode fazer com que o corpo passe por uma desintoxicação física. Esses sintomas podem incluir:
    • Dor de cabeça leve,
    • Micção frequente,
    • Suor excessivo,
    • Distúrbios estomacais temporários.

Sono mais profundo

  • Após uma sessão de medicina energética, muitas pessoas têm um sono mais profundo e tranquilo do que o normal.
  • Isso faz parte do processo de reconstrução do equilíbrio energético do corpo.

Purificação emocional

  • Após a sessão, a pessoa pode se dar conta de sentimentos dos quais não estava ciente antes. Isso pode ser uma indicação de cura emocional.

5. Os sintomas da medicina energética variam de pessoa para pessoa

Como o corpo energético de cada indivíduo é diferente, os sintomas experimentados durante o trabalho de medicina energética também podem variar de pessoa para pessoa.

  • Algumas pessoas podem apresentar sintomas muito intensos, enquanto outras podem apresentar efeitos mais brandos ou vagos.
  • Os sintomas dependem do nível de bloqueios de energia e da sensibilidade ao fluxo de energia.

6. Como interpretar os sintomas?

  • Efeitos positivos: A maioria dos sintomas da medicina energética indica que os campos de energia estão sendo equilibrados.
  • Experiências desafiadoras: Alguns sintomas (por exemplo, efeitos de desintoxicação) são temporários e refletem o processo de adaptação do corpo ao fluxo de energia.
Deixe um comentário