A medicina energética inclui uma variedade de técnicas usadas para equilibrar o fluxo natural de energia no corpo e promover a cura. Essas técnicas se concentram em limpar o campo de energia do indivíduo, abrir seus chakras e dissolver bloqueios de energia. Aqui estão as técnicas de medicina energética mais comuns e eficazes:
1. Varredura de energia
A varredura energética é um método usado para detectar desequilíbrios e bloqueios no campo energético de uma pessoa.
Como é feito?
- O profissional sente os bloqueios passando as mãos pelo campo de energia (aura).
- Durante o exame da aura, é possível sentir diferentes sensações, como calor, frio, densidade ou vibração.
- Essas sensações indicam desequilíbrios no campo de energia.
Objetivo:
- Detectar problemas no fluxo de energia.
- Concentrar-se nos pontos apropriados para iniciar o processo de cura.
2. Equilíbrio dos chakras
Os chakras são centros de energia no corpo, cada um associado a uma função física, mental e emocional específica. O equilíbrio dos chakras visa garantir o funcionamento adequado desses centros de energia.
Como é feito?
- O praticante coloca as mãos nas áreas onde os chakras estão localizados.
- A direção e a velocidade em que o chakra gira são verificadas. Os chakras que estão lentos, bloqueados ou invertidos são equilibrados.
- Podem ser usados métodos adicionais, como terapia sonora, cristais ou aromaterapia.
Objetivo:
- Restaurar o equilíbrio físico e espiritual.
- Fortalecer o fluxo de energia e apoiar o processo de cura.
3. Cura energética
A transferência de energia envolve a transferência de energia do praticante para o cliente usando seu próprio campo de energia ou energia universal.
Como isso é feito?
- O profissional coloca as mãos sobre o cliente ou perto dele, imaginando que a energia está sendo transferida pelas palmas das mãos.
- A energia é enviada sem contato direto.
- O fluxo de energia é aumentado com a força do pensamento e o foco.
Objetivo:
- Fortalecer campos de energia enfraquecidos.
- Ajudar o cliente a se curar física e espiritualmente.
4. Limpeza da aura
A aura é o campo de energia que envolve o corpo físico. Com o tempo, esse campo pode se encher de energias negativas. A limpeza da aura visa a remover essas energias.
Como é feita?
- A aura é tocada com movimentos suaves com as mãos ou com ferramentas de energia.
- Podem ser usadas ferramentas como penas, cristais e fumaça (incenso de sálvia).
- Técnicas de respiração e métodos de visualização são aplicados para remover as energias negativas.
Objetivo:
- Purificar as energias negativas.
- Tornar a aura mais brilhante e mais forte.
5. Equilíbrio energético com técnicas de respiração
A respiração é uma das formas mais fundamentais de controlar o fluxo de energia. Técnicas de respiração corretas ajudam a equilibrar os centros de energia.
Como fazer isso?
- O fluxo de energia é regulado pela respiração profunda e rítmica.
- Imagine que a energia entra no corpo ao inspirar e que a energia negativa sai ao expirar.
- Os exercícios de respiração podem ser feitos com foco nos chakras.
Objetivo:
- Aumentar o fluxo de energia e dissolver bloqueios.
- Reduzir o estresse e aumentar a concentração.
6. Puxando energia
Essa técnica visa a fortalecer o campo de energia da pessoa, extraindo energia da natureza ou de fontes universais.
Como é feita?
- O praticante extrai energia da natureza (terra, água, sol) ou do campo de energia universal com a imaginação.
- Ele direciona a energia primeiro para seu próprio corpo e depois para o cliente.
- Essa técnica se torna mais eficaz durante caminhadas na natureza.
Objetivo:
- Completar a energia que está faltando.
- Sentir-se espiritual e fisicamente mais forte.
7. Desbloqueio de bloqueios de energia
Os bloqueios que impedem o fluxo de energia podem levar a distúrbios físicos e mentais. O objetivo dessa técnica é abrir os bloqueios nos canais de energia.
Como é feita?
- As áreas bloqueadas são trabalhadas com as mãos.
- Tenta-se dissolver os bloqueios com toques leves ou com o envio de energia.
- Com a visualização, você pode imaginar o fluxo de água para visualizar o fluxo de energia.
Objetivo:
- Liberar a energia.
- Apoiar a cura emocional e física.
8. Técnicas de medicina energética com cristais
Os cristais são usados no trabalho energético como ferramentas de intensificação e equilíbrio.
Como isso é feito?
- Os cristais apropriados são colocados nos chakras.
- As energias negativas são limpas por meio da varredura do campo energético com cristais.
- As pedras apropriadas (por exemplo, ametista, quartzo) são selecionadas.
Objetivo:
- Estabilizar a energia e acelerar a cura.
- Aumento das frequências de energia.
9. Técnicas de visualização
Nas práticas de medicina energética, a visualização mental é um método eficaz para direcionar a energia.
Como fazer isso?
- Imagine a energia de cura fluindo pelo seu corpo como uma luz brilhante ou um líquido.
- Visualize a energia começando a fluir livremente pelas áreas bloqueadas.
- Visualize símbolos como luz branca ou luz dourada.
Objetivo:
- Tornar o fluxo de energia mais eficaz.
- Aumentar a capacidade de concentração do praticante.
10. Aterramento
O aterramento permite que a pessoa limpe as energias negativas e estabeleça uma conexão energética com a terra.
Como fazer isso?
- Coloque seus pés descalços no chão.
- Imagine que você está enraizado no solo.
- Ao inspirar e expirar, sinta a energia negativa fluindo para a terra e a energia positiva preenchendo seu corpo.
Objetivo:
- Estabilizar a energia e permanecer em equilíbrio.
- Livrar-se das energias negativas.
